domingo, 4 de maio de 2014
Praia da Pedra do Sal
A Pedra do Sal é uma praia do estado do Piauí, sendo a única situada na cidade de Parnaíba, localizando-se a 15 km da sede do município parnaibano.
A Praia da Pedra do Sal se encontra na Ilha Grande de Santa Isabel, ilha fluvial do Delta do Parnaíba. O acesso está disponível pela rodovia PI-116, que dá acesso da praia até as cidades de Ilha Grande e Parnaíba.
Características
A Pedra do Sal é dividida em duas partes: o lado Manso e o lado Bravo. O lado Manso tem poucas ondas, é de baixa movimentação e boas condições para pescaria e descanso. O lado Bravo é útil para esportes radicais como surf e asa delta. É a mais frequentada por turistas.
Na praia da Pedra do Sal se encontram muitas pedras,e alguns historiadores dizem que lá obteve a presença de fenícios, pois nas pedras tem rastros escrituturas.Nesta praia tem uma grande quantidade de Urânio.
Lendas
Muitas pessoas que moram na Pedra do Sal contam que têm visto extraterrestres.
Cabeça-de-Cuia
Lenda piauiense tradicional, a do Cabeça-de-cuia é contada no Rio Parnaíba. Dizem que ele aparece, principalmente para pescadores. Dizem também que vai atrás de sete marias virgens atrás dos barcos que passeiam pelo Parnaíba para devora-las, quebrando assim a praga, a lenda diz que, há muito tempo, havia um pescador chamado Crispim, um dia ele chegou em casa com muita raiva, pois não havia pescado nenhum peixe para comer, sua mãe, sem nada para preparar, deu-lhe um caldo de osso de boi, e Crispim então matou sua mãe batendo o osso na sua cabeça, antes de morrer sua mãe lhe jogou uma maldição, ele passaria a ter a cabeça grande como uma cuia e para quebrar a maldição ele teria que devorar sete Marias virgens.Dizem que Crispim passa 6 meses no rio poty e seis meses no rio Parnaíba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário